sábado, 15 de março de 2008

19 de abril

No dia 19 de abril, tivemos nosso encontro e cada participante iniciou uma Almofada do Ponto Fofoca. Cada pessoa trouxe o seu material:
1m de tecido tipo Oxford na cor de sua preferência
1 lápis
1 tesoura
1 fita métrica ou régua
1 agulha de costura
1 linha na cor do tecido ou branca
miçangas ou pérolas

Estiveram presentes 16 senhoras, cada qual mais animada para nossa tarde, como é possível ver nas fotos abaixo.
Nossos agradecimentos especiais a Shirley de Nazaré Tabaraná dos Santos e a Susana Queiroz dos Santos, que nos passaram seus conhecimentos a respeito deste lindo trabalho. Muito obrigado pelo carinho e dedicação com que vocês duas trabalharam conosco nesta linda tarde de sábado.












Dêem uma olhada no blog:
http://1000artes.blogspot.com/2007/08/almofada-ponto-fofoca.html


15 de março de 2008

Bordado em tapecaria

No dia 15 de março de 2008, reiniciamos nossos encontros com bordado em tapeçaria. A loja Cia. das Linhas, situada na rua 24 de maio, esquina Vice Alm. Abreu, atavés da proprietária Adriana, nos enviou de forma gratuíta a prof. Léa Beatriz Lima, que com muita paciência e carinho nos proporcionou um tarde muito agradável, além de nos passar seus conhecimentos. Foi distribuído a cada participante que se inscreveu para o curso, 1 tela de casarios, 1 agulha de bordado e 5 meadas de lã para tapeçaria. Nossos agradecimentos a Léa, que com sua gentileza, carinho e conhecimentos profundos em tapeçaria, conquistou a todas nós.
Aproveitem e visitem o site de tapeçaria www.ateliervera.com.br/
pois irão encontrar maravilhas em tapeçaria.



Fotos de algumas tapeçarias da prof. Léa.












Ficou combinado que quem quiser ter aulas novamente com a Léa para aprender o ponto cruz duplo, deverá se inscrever na Biblioteca e a previsão desta aula é para o dia 05 de abril, das 14:00 as 17:00 no valor de R$ 5,00 por aluna.