sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Visita ao Orfanato e ao Asilo

Durante nossos encontros para Troca de experiências no ano de 2007, resolveu-se fazer uma campanha para ajudar um orfanato e um asilo de Rio Grande, tentando alegrar um pouco o Natal de algumas crianças e alguns idosos.
Com a colaboração de muitas pessoas que nos doaram materiais para serem vendidos no Bazar da Biblioteca, arrecadou-se uma determinada quantia que nos permitiu adquirir os ingredientes para duas lindas e grandes tortas, trabalho doado por nossa amiga Angela Abel.
Havíamos recebido também alguns brinquedos para levarmos ao orfanato e como ainda restava alguma verba, adquirimos mais alguns, para o deleite das crianças.

Asilo de Pobres da Cidade do Rio Grande - RS
É uma instituição mista, situada no centro da cidade de Rio Grande-RS, na Rua vinte e quatro de maio, 571. Conta aproximadamente com 50 idosos asilados.





Hospital Psiquiátrico- RG




Orfanato Raio de Luz
O Orfanato Raio de Luz atende crianças de 0 a 14 anos, em regime de internato. É uma ONG, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. A casa funciona desde 1999. As crianças que se encontram neste orfanato são abrigadas pelo Conselho Tutelar e Poder Judiciário, devido a negligências e maus tratos. Atualmente atende 27 crianças (meninos e meninas)
Endereço:
Forte Santana, 748 Bairro Hidráulica Cep: 96201-180
Telefones: 32319059 / 32325891