sexta-feira, 31 de agosto de 2007

24 de novembro

Curso de crochê
Dia 24 de novembro realizamos o último encontro do ano, com o curso de crochê. Para nossa grande alegria, a loja Cia. das linhas, situada na rua 24 de maio esquina Vice Alm. Abreu, enviou novamente nossa querida amiga e Prof. Maresther Amaral que nos facilitou o aprendizado, apesar de muitas participantes já terem noção do trabalho. A tarde estava nublada e fria para este dia de novembro o que nos propiciou uma tarde agradável. Agrupamos as cadeiras em uma grande roda, distribuímos um pano de prato, 1 rolinho de linha cléia matizada e uma agulha de crochê a cada uma das participantes. Ponto aqui e papo ali, não sentimos o tempo passar, apesar da barrinha de crochê nos dizer o contrário. Foi uma real troca de experiências onde cada uma foi um pouco professor e aluno. Obrigado a todos que contribuiram para o sucesso da tarde tão agradável. Nossos agradecimentos especiais as monitoras que prestigiaram o evento, facilitando o trabalho da Maresther.











Visitem http://www.aprendendocroche.com/ . Lá existe muito material disponível de forma gratuíta, tais como aumentar, diminuir e muitas receitas. Para quem é assinante, as opções ainda são maiores.
Mãos a obra e bom crochê a todas.

20 de outubro

Curso de tear
Nosso encontro para o curso de tear nesta tarde de sábado, 20 de outubro de 2007, foi uma tarde quente e de muito sucesso. Este sucesso é fruto de nossa professora e amiga Maresther Amaral, enviada gentilmente pela Sra Adriana, proprietária da loja Cia. das linhas, situada na Rua 24 de maio esquina Vice Alm. Abreu. Não podemos deixar de agradecer o apoio que recebemos das monitoras Claudia Maria de Melo Pereira e Shirlei, pois sem elas a tarde teria sido um verdadeiro caos. Estiveram presentes 50 pessoas, que receberam um novelo de lã Flesh e o tear, material cedido gentilmente pelo N-SAIPM. Mais uma vez Maresther, nosso muiiiiiiiiiito obrigado pela nobre contribuição em nossa Troca de experiências”, pelo carinho e paciência.









Exemplos de trabalhos que podem ser feitos com o tear. Recebemos autorização da autora Analu: http://tearmanual.zip.net/. Neste link podemos encontrar algumas receitas e outras novidades, uma mais linda do que a outra e que podem ser feitas usando o tear. Um abraço Analu e obrigado por disponibilizar estas imagens que ilustraram muito bem um de nossos trabalhos.