segunda-feira, 13 de agosto de 2007

29 de setembro de 2007

6º Encontro - Sabonetes artesanais
Este encontro estava programado para o dia 15 de setembro, mas por motivos alheios a nossa vontade aconteceu apenas no dia 29 de setembro. Mas sem dúvida foi um sucesso. Aproximadamente 40 senhoras estiveram reunidas nesta tarde, nas instalações do bar da CAMARIG, para aprender a confeccionar sabonotes artesanais. Agradecemos imensamente a professora Valéria Schier por ter passado parte de seus conhecimentos na confecção e embalagem de sabonetes. Agradecemos também a Ana Espíndola Maçulo da Silva e a Julia Maria Fortes Miranda da Silva, famosa dupla "Juliana" nossas monitoras que trabalharam incansavelmente. Não podemos esquecer de Claudia Maria de Melo Pereira que nos deu apoio total para o sucesso do evento.
O material utilizado para este curso foi adquirido em Porto Alegre, na empresa Farmaquímica, http://farmaq.com.br/
Foi uma tarde linda e perfumada acreditem!!!







Nossos agradecimentos a professora Valéria pela sua paciência e por nos emprestar seu material para a confecção dos sabonetes artesanais. Valeu.

25 de agosto de 2007

5º encontro - Pintura em madeira
Aproximadamente 50 senhoras estiveram reunidas nesta tarde, nas instalações do bar da CAMARIG, para aprender pintura em madeira. A técnica utilizada foi o esponjado e decoupage.
A proprietária da loja Art’s Vivian, situada na rua Andradas, 202, sala C, onde foi adquirido o material para este encontro, transmitiu seus conhecimentos com paciência e dedicação de forma expontânea e gratuita.
O material em comum foi o mesmo (porta guardanapo), mas o resultado foi surpreendente pois não houve nenhum que tenha ficado igual, todos ficaram lindos e únicos, deixando todas satisfeitas.
Apesar do mau tempo, foi uma tarde agradável como podemos verificar nas fotos abaixo. Nossos agradecimentos a professora Vivian e seu esposo Tomás. Valeu.



30 de julho de 2007

4º Encontro - Confecção de uma manta em tricô

Neste encontro, tivemos aproximadamente 35 senhoras. O N-SAIPM, do Com5ºDN, gentilmente ofereceu as senhoras que se inscreveram para este encontro, um novelo de lã Astrakan e um par de agulhas adquiridos na Cia. das linhas, situada na rua 24 de maio esquina Vice Alm. Abreu. A Sra Adriana, proprietária da loja, cedeu gentil e gratuitamente a Prof. Maresther Amaral para nos transmitir seus conhecimentos. Foi incrível verificar que algumas das participantes que nem sabiam pegar em uma agulha de tricô aparecereram no sábado seguinte (aula reforço) desfilando na Biblioteca com suas mantas.




Nossos agradecimentos a Adriana, proprietária da loja, e a Prof. Maresther Amaral .